Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cães: Fox Paulistinha

   Olá pessoal, hoje eu decidi fazer uma pequena homenagem para um serzinho que eu amo muito, o meu cachorro: Yu-Gi. A raça dele e o Fox Paulistinha (também conhecido como Terrier brasileiro), ele é bem elétrico, animado, gosta muito de brincar, mas se você é mais delicado, fique bem longe de um, pois ele é bem bruto, arranha e morde, e como a raça é bem forte, dói um pouco quando ele decidi “brincar” com você. Agora vou passar um fixa mais técnica da raça, em seguida uma seção de fotos da raça:

   Nome: Terrier brasileiro ou Fox Paulistinha (há outros nomes, para algumas regiões, mas o que predomina são esses);
   Medidas: Possuem entre 32 e 40 cm (machos adultos) e 30 a 38 cm (fêmeas adultas)
   Peso: A raça pesa em média de 8 a 10 quilos.
   Tempo de vida: Em média de 15 a 20 anos.
   Origem: Há várias hipóteses, dentro elas há essa: consta no padrão oficial da raça Terrier Brasileiro, diz que descendem de cães do tipo Terrier trazidos da Europa pelas esposas dos filhos de fazendeiros, que muito frequentemente, a partir de meados do século XIX e início do século XX, iam estudar na Europa, e quando retornavam, muitas vezes casados, traziam pequenos cães do tipo Terrier, que eram muito comuns entre as famílias mais afastadas de Londres e Paris nesta época, possivelmente eram das raças Parson Russel Terrier, Jack Russel Terrier e Fox Terrier de pelo liso, que eram raças muito comuns na Inglaterra neste período. E estes cães ao cruzarem com cães das fazendas no Brasil, e no campo sendo aproveitados na caça, na guarda e em menor escala no pastoreio de ovelhas, teriam criado em poucas gerações uma nova raça. Com o desenvolvimento das grandes cidades, os fazendeiros e suas famílias migrou para os grandes centros urbanos, desta forma o Fox Paulistinha sofreu outra mudança de ambiente que teria contribuído em sua formação. Onde inclusive teve a importante função de guardar as mercadorias dos armazéns da ação predatória de roedores.
   Curiosidades: Não têm tendência para doenças;
   -As orelhas são em formato de triângulo;
   -São bastante alegres, brincalhões, espertos, ágeis;
   -São bastantes carinhos e tranquilos com a família, porém na presença de estranhos, podem alterar totalmente o seu comportamento;
   -Por serem muito observadores, são ótimos para fazer o papel de cães de guarda e alerta.


   Fox Paulistinha ou Terrier Brasileiro







**Nenhuma das imagens a cima me pertence, TODAS foram tiradas da internet,
se alguma delas lhe pertença, e você queira que as imagens sejam tiradas deixe
um comentário e a imagem sera retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário